Walmart, o mais barato mercado dos Estados Unidos!

Para quem vai aos Estados Unidos é obrigatória a passagem pelo Walmart. Mas peraí, por que eu vou visitar um super-mercado??


Digite Walmart e Estados Unidos no YouTube e você vai saber o porquê. Você só entende de fato a cultura americana e, principalmente, o poder do dólar (ou a fraqueza da nossa moeda) indo em um super-mercado. E por que não ir no melhor de todos? Os preços que a gente encontra no Walmart são de deixar qualquer brasileiro depressivo com seu país de origem ou estupefato (se ainda não foi ao YouTube, vá e digite "Walmart / Estados Unidos", sério! Vá).


Para você ter uma ideia é possível fazer uma compra do mês no Walmart para uma família de 3 a 4 pessoas com apenas 100 dólares! Os preços são surreais para quem possui dólar e está acostumado com os preços abusivos no Brasil. Com apenas 3 dólares você pode comprar, por exemplo, um pacote de 3kg de feijão, duas coca-colas de 2 litros, 3 pacotes de pão de forma (cada um custa $0.66, eu tenho provas disso!)... enfim, você pode comprar uma infinidade de coisas. E acredite, com 10 dólares você sai com a sacola cheia. Confira nas fotos abaixo.


Para chegar ao Walmart é simples, porém não há nenhum na ilha de Manhattan. O mais próximo da ilha fica em Secaucus, New Jersey. Um ônibus saindo da rodoviária Port Authority sai a cada 30 minutos e te deixa no estacionamento do Walmart. O valor da passagem ida e volta fica em torno de 8 dólares.



Quem vai ao Walmart certamente vai se deparar com o slogan "Aways Low Prices" (ou Sempre Preços Baixos). Ele é o mantra de seu fundador, Sam Walton, que tinha a obsessão de tornar seu mercado a melhor opção quando o consumidor pensasse em preços baixos. Comprar barato, empilhar alto e vender barato. Essa era seu lema. Ele não media esforços em conseguir descontos em todos os produtos de seu mercado. Toda essa obsessão pela economia fez com que ele fosse por muitos anos o homem mais rico do mundo.



No livro "Sam Walton: Made in America", John Huey relembra um fato curioso envolvendo essa obsessão. "Certa vez eu estava me preparando para fotografar Sam na pista de um pequeno aeroporto em Missouri. Ele estava preenchendo um plano de vÙo, e eu joguei uma moeda no chão - tentando ser esperto - e disse para o meu ajudante: Vamos ver se ele apanha. Aviıes sobem e descem, e Sam vem andando muito depressa, um pouco constrangido por ter de posar para mais uma foto. "Muito bem, onde vocês querem que eu fique - em cima daquela moeda"?


Inclusive a história de Sam Walton È sensacional. E se você pensa que ele já começou sua carreira no varejo j· rico ou novo está· completamente enganado. Depois de tentar convencer o seu ex-patrão a abrir uma rede de lojas, que pudesse oferecer reais descontos para o publico consumidor, Sam Walton aos 44 anos de idade abriu a sua primeira loja. Em 1945 tomou um empréstimo com o seu sogro e com mais 5 mil dólares que tinha, comprou o ponto de uma loja de ramos gerais em Newport- Arkanssas. EUA. Em 1950, cinco anos depois, sua loja era a melhor e mais rentável de todo Arkanssas. Poucos anos depois, Walton já era o homem mais rico do mundo. Nada mal para quem começou aos 44 anos de idade!

  • Facebook Viagem Econômica
  • Twitter Viagem Econômica
  • Instagram Viagem Econômica
  • WhatsApp Help me in USA

Av. das Nações Unidas, 14261, 25º andar, 105, São Paulo - CNPJ 31.521.639/0001-46 - Central de Atendimento por: WhatsApp (11) 95369-5155

Nossa missão é fornecer serviços da mais alta qualidade em vistos e consultoria, aconselhando os clientes e os auxiliando durante sua viagem. Oferecemos também service de "transfer" entre os aeroportos de São Paulo.

EUA consultoria visto despachante canadá
viagem econômica